Jovem que incendiou viatura da DAM é preso por tráfico de drogas em Nova Andradina

Ação da equipe da Força Tática aconteceu na noite deste sábado (18)

Da Redação


Um jovem, de 22 anos, bastante conhecido no meio policial, principalmente por atear fogo em uma viatura da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em 2018, voltou a ser preso na noite deste sábado (18), acusado de tráfico de drogas. Ação da equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar aconteceu na rua Gentil Duarte de Souza, bairro Cristo Rei, em Nova Andradina.

Leia também

|Criminoso que ateou fogo em viatura da DAM é preso tentando furtar Agenfa em Nova Andradina

|Em Nova Andradina, jovem diz que ateou fogo em viatura por associar seu nome com facção

|Viatura da DAM de Nova Andradina foi encontrada em chamas na unidade policial

|9 são detidos em operação da Força Tática e Rádio Patrulha em Nova Andradina

 

Após denúncia anônima, relatando que no endereço havia um casal comercializando entorpecentes e havia grande movimentação de usuários de drogas no local, a equipe policial foi constatar a veracidade dos fatos.

Os policiais observaram transações “comerciais” do tráfico de drogas realizada pelo suspeito e ao agirem, ele tentou fuga, mas foi contido e com ele encontrado R$ 20. Aos policiais ele disse durante a abordagem que dentro do imóvel havia meio tablete de maconha, algumas balanças, caderno com anotações referente ao tráfico, várias trouxinhas pronta para o comércio e que iria cooperar para não prejudicar sua amasia.

 Momento em que o suspeito chega na Delegacia de Polícia - Foto: Jornal da Nova

Foram localizados 13 trouxinhas maconha pesando 54 gramas, meio tablete pesando 353 gramas, um recipiente de plástico com a mesma substância esfarelada pesando 46 gramas, duas balanças de precisão, dois rolos de papel filme, R$ 10 e dois celulares.

Compra e venda

O suspeito confessou que estava comercializando o entorpecente há aproximadamente três meses e teria ido até a cidade de Ivinhema para buscar a droga e revender posteriormente.

Relatou também que utilizava o aparelho celular para receber os pedidos dos usuários e que marcavam com eles para irem até sua residência e aguardarem na praça próxima de sua casa, para a transação. Indagado sobre o caderno de anotações, respondeu que era para controle, pois também vendia fiado. 

Devido algumas escoriações ocasionadas pela tentativa de fuga e resistência, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional para exame de corpo de delito e posteriormente levado para a Delegacia de Polícia, onde o flagrante foi lavrado por tráfico de drogas, desobediência e resistência.

Material entorpecente apreendido na residência do suspeito - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!